De olho na notícia!

Professores da rede municipal de Ensino fazem paralização amanhã (12)

na quinta-feira haverá uma paralisação denominado dia D e no mesmo dia haverá uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, que fica no centro da cidade, as 15 horas.

Professores da rede municipal de ensino de Linhares decidiram em Assembléia, realizada hoje (10), cruzarem os braços na próxima quinta-feira (12) a reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (SISPML), no bairro Três Barras. Segundo a presidente do sindicato, Simone Aguiar, esse movimento acontece depois que o município resolveu não acatar a sentença judicial em primeira instância que determinou o cumprimento na íntegra do Plano de Cargos e Salários do magistério.

Após o assunto ser bastante debatido, foi aprovado por unanimidade que na quinta-feira haverá uma paralisação denominado dia D e que neste mesmo dia haverá uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, que fica no centro da cidade, as 15 horas.

Logo após o encerramento da Assembléia a presidente concedeu uma entrevista exclusiva a nossa reportagem e explica como acontecerá essa paralisação na quinta-feira e pede o apoio da população para a categoria que segundo ela os servidores não querem aumento de salario, mas sim o que já foi determinado por lei.

Em fevereiro deste ano os professores deflagraram uma Operação Tartaruga em protesto contra o não pagamento do reajuste a que toda a categoria alegava ter direito. O sindicato entrou na Justiça e conseguiu decisão favorável ao magistério. A prefeitura, contudo, recorreu desta decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

You might also like