De olho na notícia!

Policia Militar apreende pinos que seriam usados para comercializar droga em show de Sooretama

A Forma Tática além dos pinos ainda apreendeu uma arma de fogo

No final da tarde desta sexta-feira (11), uma equipe de moto patrulhamento da Força Tática, da Policia Militar, em preventivo na avenida, Filogônio Peixoto, bairro Aviso, em  Linhares, próximo à uma igreja evangélica, avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta, HONDA TITAN.

Os suspeitos ao perceberam a aproximação dos policiais apresentaram visível nervosismo, mediante a suspeita foi realizada a abordagem e busca pessoal, sendo encontrado na cintura de um adolescente de 15 anos que estava de carona no veiculo, um revólver calibre 32, da marca Taurus, municiado com seis balas do mesmo calibre e no bolso do suspeito havia a quantia de R$380,00 reais e com uma das mãos, o menor segurava  uma sacola contendo vários pinos vazios, geralmente  utilizados para o embalo de cocaína.

O condutor da motocicleta, um jovem de 20 anos, foi questionado sobre a procedência do material, ele relatou que pegou os pinos com outro indivíduo de prenome Alan, na localidade conhecida como “CAVACO”, e que os pinos seriam utilizados como recipientes para armazenar a cocaína que iria “virar”, para vender em show que será realizado na cidade de Sooretama neste sábado (12).

O jovem ainda informou que estava indo para a casa do seu tio, no residencial JOCAFE II, onde seria feito o embalo do entorpecente. Ao perguntar o nome do tio, ele informou que o mesmo se chama ELÁ, que é um velho conhecido da Policia, pelo constante envolvimento no tráfico de entorpecentes e atualmente é considerado foragido da justiça.

Diante das informações e com o apoio das demais viaturas da Força Tática, os policiais foram até o residencial  Jocafe II, onde foi feito  cerco na casa indicada do suspeito.A residência estava com a porta aberta, com características de que alguém havia acabado de sair. Logo na estante, na sala, a polícia encontrou uma caixinha com um pedaço de maconha,  entretanto ninguém estava na residência.

Os dois suspeitos que foram encaminhados para a 16ª Delegacia de Linhares e no percurso o celular do jovem de 20 anos, tocou, policiais pediram para que ele atendesse ao telefone, onde o mesmo informou que era seu tio ligando, quando  atendeu, foi possível escutar ELÁ dizendo: “não vem para cá não, a polícia veio aqui, e eu estou escondido aqui por perto”. Mediante a essa informação, a guarnição  retornou ao bairro, onde foi feito o patrulhamento pelas vias do residencial Jocafe II, entretanto, ELÁ não foi encontrado.

Por fim, o adolescente e o jovem foram conduzidos até à 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com o material apreendido. A motocicleta HONDA TITAN, utilizada pelos indivíduos, também foi entregue na Delegacia.

 

 

You might also like