De olho na notícia!

Morre baleia que encalhou na praia do Pontal do Ipiranga

A suspeita é de que o animal já sofria algum tipo de infecção, chegou à praia, mas acabou morrendo.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (22), a baleia que encalhou na tarde da última terça-feira(21), na praia da localidade de Pontal de Ipiranga, Balneário de Linhares, Espirito Santo. Segundo informações de um casal de pescadores que estavam no mar, eles avistaram o mamífero e perceberam que ele estava encalhado.

Profissionais do projeto Baleia Jubarte, na Bahia, foram até Linhares e, ao chegarem, notaram que se tratava da espécie Bryde. O veterinário ficou impressionado com o que aconteceu e destacou que é raro uma baleia dessa espécie encalhar viva. O Instituto Baleia Jubarte, fica na cidade de Caravelas, no estado da Bahia. Uma equipe de biólogos composta por três biólogos e duas estudantes foram até o local, mas constataram que o animal havia morrido na madrugada de hoje (22).

A Baleia era um macho, pesava cerca de 12 toneladas e era da espécie Bryde. Os biólogos nessa manhã recolheram várias partes da baleia pra fazerem a necropsia para saberem a causa da morte do animal, mas de acordo com um dos biólogos já foi possível perceber uma série de alterações patológicas na baleia.

A suspeita é de que o animal já sofria algum tipo de infecção, chegou à praia, mas acabou morrendo.

Toda a área vai ser isolada, porque, segundo o veterinário, ela pode transmitir uma série de doenças aos seres humanos.

You might also like