De olho na notícia!

ENTREVISTA – Maurinho Rossoni pretende revolucionar a agricultura capixaba

Maurinho tem como bandeira principal a agricultura, o homem do campo e a infraestrutura rural.

O candidato a deputado estadual Maurinho Rossoni (PV) ganhou força política nos últimos dias em Linhares, onde tem a maior parte de sua base política, e desponta como um dos favoritos à preencher uma das vagas na Assembleia Legislativa para o próximo ano. Ex-secretário de agricultura de Linhares, ex-diretor técnico do Incaper e produtor rural,
Maurinho tem como bandeira principal a agricultura, o homem do campo e a infraestrutura rural. O candidato, que se lança pela primeira vez à disputa de um cargo eletivo, quer garantir políticas públicas àqueles que vivem do solo.
Uma das prioridades de Maurinho é buscar, junto ao Governo do Estado, pela manutenção e ampliação do asfaltamento de estradas rurais por meio do projeto Caminhos do Campo. Outro foco importante na visão do candidato é trazer para cidades como Linhares e São Mateus cursos técnicos de agropecuária para os Ifes destas cidades.
“Quero batalhar, junto com nossa bancada federal, para que cursos técnicos voltados para o ensino agropecuário sejam ofertados nos Ifes que ainda não oferecem esse campo de estudo, como é o caso de Linhares e São Mateus. Nossa região tem grande força agrícola e precisamos aproveitar as mentes pensantes de nossos jovens para formar uma mão de obra qualificada para atuar nas empresas agrícolas que já existem na região”, afirmou Maurinho.
Outra defesa feita pelo candidato é o fortalecimento do Idaf e Incaper, órgão onde atuou como diretor técnico deu segmento e criou projetos focados na sustentabilidade, preservação ambiental, desenvolvimento de mudas resistentes à seca e também a projetos ampliação do cultivo de oliveiras, o que permite criar um azeite 100% capixaba. Como secretário de agricultura de Linhares, Maurinho foi o responsável por projetos de construção de pequenas barragens que impediram o colapso da agricultura local durante a grande seca que atingiu o Norte do Estado em 2015.
“Fortalecer o Incaper significa investir em novas tecnologias agropecuárias, em novas técnicas de plantio e em melhorias para o homem do campo. Precisamos de um campo forte, com dignidade para o produtor e sua família. Se o campo está bem, a cidade também está, pois a agricultura é o elo que movimento o comércio de muitos centros urbanos de nosso Estado”, finalizou Maurinho.
O desempenho de Maurinho Rossoni chamou a atenção de grandes lideranças políticas que decidiram apoiar o candidato do Partido Verde, como o ex-prefeito de Linhares, José Carlos Elias, o ex-deputado estadual, Atayde Armani, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Linhares, Miltinho Colega, os deputados federais Evair de Melo e Marcus Vicente, o deputado estadual Sandro Locutor além do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga.

You might also like