De olho na notícia!

Adolescente é atropelado próximo ao HGL e medico sai do hospital para atendê-lo

O medico tinha apenas começado o seu plantão

No inicio da tarde desta terça-feira (28),um adolescente foi atropelado por um carro enquanto trafegava de bicicleta, e no cruzamento da Avenida São Mateus com a rua Capital José Maria,no bairro Araçá, em Linhares, ele foi atingido por um automóvel.

No local do cruzamento tem uma câmera de videomonitoramento que  flagrou o momento que  o rapaz foi atropelado. Com o impacto, o rapaz é jogado contra um poste que está na calçada.

Do outro lado da rua fica o Hospital Geral de Linhares (HGL) e um medico que tinha acabado de assumir o plantão escutou os gritos durante o atropelamento e fez o atendimento da vitima com rapidez, junto com as técnicas de enfermagem.

O clínico geral Vinícius Loureiro, atendeu o adolescente atropelado, e conta como tudo aconteceu. “Eu estava iniciando o atendimento no consultório, a porta estava aberta, quando ouvi gritos do lado de fora. Ouvi dizerem que era um atropelamento, fui até a garagem onde ficam as ambulâncias e vi o menino caído no chão. As técnicas de enfermagem da sala de emergência também ouviram, porque fica muito próximo da rua. Então atravessamos a rua e iniciamos o atendimento do paciente. Ele foi imobilizado, estava acordado, mas um pouco confuso. Colocamos o paciente em uma maca e trouxemos para o hospital”, disse o Loureiro.

O médico afirmou que o adolescente não teve nenhuma lesão fatal, mas pela gravidade do acidente poderia ter acontecido algo pior. “O que me motivou a fazer o atendimento foi porque o acidente aconteceu muito próximo de nós, poderia ter sido algo grave, não tinha como saber. Então nos unimos e fomos atender o paciente na rua. A disponibilidade da equipe de enfermagem foi fundamental, a gente trabalha em equipe, todo mundo ajuda”, disse.

O doutor garantiu que o paciente está bem, e a expectativa é que ele tenha alta em breve e acrescentou que a vitima está lúcido e ficou internado para observação do quadro.

 

 

 

You might also like